Você sente dores pelo corpo, cansaço ou fadiga? Já teve que enfrentar problemas como inflamações ou excesso de peso? Ouviu falar em soroterapia?
É claro que essas condições podem estar relacionadas a uma rotina intensa, em que faltam tempo e disposição para dedicar uns minutos à sua saúde.
Isso sem contar outros hábitos, como o sedentarismo e má alimentação, que também contribuem para que esses problemas surjam em determinado momento.
Mas, você sabia que hoje existem soluções que ajudam a minimizar alguns desses sintomas, aumentando, inclusive, a sua qualidade de vida?
E se eu te disser que existe uma terapia específica, à base de soro, que te auxilia a lidar com as condições citadas anteriormente?
Continue nos acompanhando para saber mais informações!
O que é a Soroterapia?
A soroterapia é um tratamento feito diretamente pelo acesso à veia ou à pele do paciente. É também chamada de terapia injetável.
Esse procedimento é composto à base de medicamentos, nutrientes, minerais, hormônios, vitaminas e/ou outros líquidos no corpo por meio das aplicações e que atuam na melhoria da disposição física e mental, aumentando a sensação de bem-estar.
Uma das principais vantagens da soroterapia é a rápida absorção do organismo, uma vez que o acesso venoso ou cutâneo permite essa agilidade, já que o soro chega diretamente às células.
Isso sem contar também que o procedimento não causa e nem agrava problemas de digestão, como dificuldade de engolir cápsulas, por exemplo.
Problemas gastrointestinais também podem ser evitados com a soroterapia, já que ela também minimiza efeitos colaterais e de absorção no estômago, intestino ou fígado, gerados pela ingestão de cápsulas (como azia ou queimação).
A soroterapia evita, inclusive, o hálito desagradável causado por algumas substâncias, quando utilizadas em cápsulas, em outros tratamentos.
Vale lembrar que esse procedimento pode ser indicado para alguns casos em específico. Porém, é muito importante a avaliação médica, junto ao diagnóstico mediante aos sintomas, para uma orientação mais assertiva do procedimento.
Quer saber mais? Continue acompanhando abaixo ou converse com um especialista para tirar as suas dúvidas!
Quais problemas a Soroterapia pode resolver?
É fato que a soroterapia é um tratamento feito diretamente pela veia do paciente, e pode auxiliar na melhoria da disposição física e mental, atuando sobre a sensação de bem-estar e qualidade de vida.
Mas, você sabe para quais casos ela pode ser indicada? Confira abaixo alguns deles.
Lembrando que você pode conversar com um especialista para tirar as suas dúvidas! 🙂
- Dores pelo corpo: a soroterapia auxilia a minimizar incômodos causados por dores locais, sejam elas ocasionadas por lesões ou desgastes do dia a dia.
- Cansaço ou fadiga: o procedimento tem nutrientes que agregam mais relaxamento, ajudando o organismo a descansar melhor. Existem também outros nutrientes que ajudam a produzir mais energia ao paciente.
- Inflamações corporais: a terapia também favorece o aumento da imunidade e participa na regulação do ritmo cardíaco.
- Excesso de peso: a soroterapia auxilia na manutenção do peso corporal, uma vez que está relacionada à melhor qualidade de sono, sendo este um dos seus principais benefícios oferecidos.
- Insônia: o tratamento contribui para o relaxamento e a redução do estresse, já que produz serotonina, também conhecida como “hormônio da felicidade”. Substâncias presentes na soroterapia, como o magnésio, por exemplo, estão diretamente ligadas à boa qualidade do sono.
O fato é que a soroterapia pode tratar todos os problemas acima citados, principalmente no alívio dos sintomas, contribuindo com uma sensação de bem-estar.
No entanto, para que os problemas sejam melhor identificados, é necessário investigar as causas dos sintomas e, sob a orientação médica, realizar um mapeamento dos seus hábitos e estilo de vida.
Resumindo: soroterapia é um procedimento à base de medicamentos, nutrientes, minerais, hormônios, vitaminas e/ou outros líquidos no corpo por meio das aplicações (através das veias, pele, etc) e que atuam na melhoria da disposição física e mental, aumentando a sensação de bem-estar.
É claro que os tratamentos poderão variar de pessoa a pessoa, a depender dos sintomas avaliados pelo médico.
Quer saber mais? Entre em contato conosco e agende já sua consulta para avaliação!