ORTOLASER é um novo tratamento recém-chegado ao Brasil, que utiliza a energia do LASER (Luz Amplificada pela Emissão Estimulada de Radiação) no tratamento das mais variadas causas de dor, tanto agudas quanto crônicas.
Ele também é utilizado para acelerar a regeneração de lesões esportivas em atletas de alto rendimento na Europa e Estados Unidos há anos, devido ao alívio eficiente dos sintomas e pela rápida recuperação da mobilidade.
Oferece como grande benefício o fato de ser um método não-invasivo, dessa forma é ideal para as pessoas que não podem ou não desejam se submeter a procedimentos mais agressivos.
É o tratamento preferido por aqueles que possuem algum motivo para não utilizar remédios, problemas de saúde crônicos (cardíacos, renais, digestivos, etc), e nos atletas que possuem proibições quanto ao uso de substâncias químicas e que, por isso, são monitorados com frequência.
Indicações
• Lesões esportivas;
• Contraturas;
• Inflamações;
• Hérnias de disco;
• Dores na coluna;
• Dores musculares;
• Dores articulares;
• Desgastes e dores crônicas;
Tratamento com o Ortolaser
Ao contrário do laser de baixa intensidade (muito utilizado em academias e clínicas de fisioterapia convencional), o LASER de alta potência com o comprimento de onda correto oferecidos pelo ORTOLASER permitem a penetração mais profunda nos tecidos, através de um processo físico que transfere a energia até local exato da lesão. Por meio da bioestimulação e do efeito fotomecânico, ocorre a aceleração da cicatrização, aumento da síntese de colágeno, e a regeneração dos tecidos.
O ORTOLASER oferece uma forma poderosa e não viciante de tratamento da dor aguda e crônica, sendo eficaz especialmente para tratamento de lesões esportivas, como por exemplo lesões musculares e articulares. Pode ser utilizado também na dor lombar causada por desgastes como a artrose, nas hérnias de disco e nos distúrbios da região cervical, que geram dores no pescoço.
O número de aplicações varia de acordo com a gravidade, tamanho e tempo de lesão. Os resultados são individuais, e dependem da maneira como o corpo do paciente reage ao tratamento.
Na maioria das vezes, o número de sessões pode estar entre 3 para condições leves e agudas (recentes), podendo chegar a 15 ou mais, em casos muito graves.
Devido a excelente opção de tratamento, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), decidiu utilizar o ORTOLASER durante a Copa América de 2015 (competição realizada no Chile). Há vários anos clubes de ponta como Real Madrid e Barcelona já utilizam os mesmos equipamentos em seus jogadores.
Assista abaixo a apresentação com as publicações científicas que comprovam a eficácia do método:
Para saber mais informações sobre todas as novidades da medicina esportiva, e ficar por dentro dos tratamentos mais modernos, inscreva-se preenchendo os campos abaixo: